Profissionais da Saúde de Parambu Participam do Lançamento do Projeto Viva Bem no Sertão

capacitacao 4O Estado do Ceará em Parceria com o WDF e Conass, realizaram nessa segunda feira, 10 de Julho, na 14ª Regional de Saúde, o lançamento do Projeto Viva Bem no Sertão.

O Projeto contempla os portadores de condicões crônicas como o Diabetes Mellitus e Hipertensão Arterial. O objetivo foi oferecer uma melhor qualidade de vida para esses pacientes, através da capacitação dos profissionais, estruturação dos processos de trabalho e equipamentos para as Unidades Básicas de Saúde que oferecem atendimento para esse público.

O Projeto é dividido em 08 oficinas que ocorrerão no decorrer de todo o ano de 2017. De Parambu participaram todos os profissionais da Atenção Básica, que tem como coordenador Neto Noronha, Dra. Enilzete (Secretária de Saúde) e o Chefe de Gabinete da Administração Construindo Um Novo Tempo Róbson Noronha, representando o Prefeito Filho Noronha.

Esse projeto é piloto no Estado e iniciou na Região dos Inhamuns por causa do alto nível de organização na saúde do Estado, atingido em decorrencia do QualificaAPSUS.

Texto e Fotos - Neto Noronha

Centro - Parambu - Ceará