Praça da Juventude de Parambu é Alvo de Vandalismo

praca 8A Praça da Juventude de Parambu, que está pronta pra ser inaugurada, tem sido algo de vandalismo a vários dias.

Vândalos tem se apropriado de várias dependências do equipamento e tem depredado o patrimônio que nem foi entregue ainda oficialmente a população.

A Secretaria de Infraestrutura recorreu aos órgãos de segurança do nosso município e pediu sérias providências para resolver a situação.

Segundo o Secretário Antão Roques, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Município, está tomando as providências, inclusive já acionou as Polícias Civil e Militar e uma investigação será iniciada para identificar e punir os culpados.

Várias salas foram depredadas, e vários equipamentos danificados. Providências estão sendo tomadas para resolver o assunto.

Para o Secretário, é lamentável que um equipamento tão importante e esperado pela população parambuense, seja alvo de depredação. O mesmo lamentou o ocorrido.

Conheça a Praça da Juventude

A Praça da Juventude, importante equipamento que promoverá a cultura o esporte e o lazer dos jovens parambuenses, foi adiquirida através de recursos viabilizados pelo Deputado Federal Genecias Noronha, para serem investidos em Parambu.

O projeto Praça da Juventude foi criado em 2007 com o objetivo de levar um equipamento esportivo público e qualificado para a população que pudesse, ao mesmo tempo, tornar-se ponto de encontro e referência para a juventude. Mais do que um espaço físico para a prática de esportes, a Praça da Juventude é uma área de convivência comunitária onde são realizadas também atividades culturais, de inclusão digital e de lazer para a população de todas as faixas etárias.

O Projeto

Praça da Juventude é um projeto destinado a comunidades situadas em espaços urbanos com reduzido ou nenhum acesso a equipamentos públicos de esporte e de lazer que alia saúde, bem estar e qualidade de vida a atividades socioeducativas diversificadas. Atividades que, além de democratizarem o acesso ao esporte e ao lazer, incentivam a inclusão digital e a produção cultural e científica, constituindo-se em um amplo espaço de convivência comunitária. Na prática, é uma área de, no mínimo, sete mil m² com um grande ginásio poliesportivo que, em funcionamento pleno, oferecerá um novo gás à população, possibilitando que se reconheçam como cidadãos de direitos e deveres no exercício legítimo e diário de sua cidadania.

Concebido pelo Ministério do Esporte e implementado com governos estaduais e municipais, o projeto Praça da Juventude conta ainda com a parceria do Ministério da Justiça, por intermédio do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). O Pronasci oferece condições para que as Praças da Juventude possam se consolidar como organizações efetivas e integradas à vida comunitária. Existe uma forte complementaridade entre esses dois programas quanto aos seus objetivos de educar, ressocializar e apoiar jovens em situação de vulnerabilidade social.

O projeto Praça da Juventude abre o placar para uma nova fase na concepção da infraestrutura esportiva. Isso porque, desde a sua criação, o Ministério do Esporte vem consolidando e ampliando sua atuação como principal agente de planejamento, formulação e implantação de políticas públicas para o setor no país. Em sua pauta, três objetivos prioritários:

Cada unidade do projeto Praça da Juventude prevê a construção de ginásio poliesportivo coberto, cuja infraestrutura completa, conforme Memorial Descritivo, apresenta-se em módulos divididos em:

Quadra poliesportiva coberta.
Pista para salto triplo.
Pista para salto a distância.
Pista para caminhadas.
Quadra de vôlei de praia.
Área de exercícios e alongamento.
Campo de futebol society.
Pista para skate.
Teatro de arena com palco.
Centro de convivência com salas para ginástica, terceira idade, administração, reuniões, sanitários e outros.
Quiosque de alimentação.
Vestiários/sanitários.
Arquibancadas.
Bebedouros.
Grama natural/sintética.
Sanitários com acesso para pessoas com deficiência.
Sistema de iluminação específico para cada pista.
Paisagismo.
Totem.
Mastro para bandeiras.

 

Qual serviço você procura?


icone agricultura
Agricultura


icone assistencia
Assistência Social


icone cultura
Cultura

icone educacao
Educação

icone esportes
Esportes

icone financas
Finanças

icone infraestrutura
Infraestrutura

icone planejamento
Planejamento

icone meioambiente
Meio Ambiente

icone saúde
Saúde

icone segurança
Segurança

icone transporte
Transporte

 

 

ENDEREÇO E CONTATOS

Rua Juscelino Kubitschek, nº 85
Centro - Parambu - Ceará
(88) 3448-1780
logo rodape

PREFEITURA NAS REDES SOCIAIS 

facebook twitter