Realizada Com Sucesso a VII Conferência Municipal da Assistêncial Social de Parambu

confe 33O Conselho Municipal de Assistência Social e a Secretaria do Trabalho e Assistência Social de Parambu realizaram nessa quinta feira, 13 de Julho, a VII Conferência Municipal de Assistência Social, que teve como tema central: “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS” com o fim de avaliar a situação atual da Assistência Social e propor novas diretrizes para o seu aperfeiçoamento.

As Conferências de Assistência Social são de fundamental importância para o exercício do controle social da política de assistência social como campo de direitos não contributivos e universalizadores da proteção social e por trazer uma oportunidade efetiva de superação do hiato entre o valor democrático e republicano da participação popular e o controle social representativo formal.

Durante a conferência foram eleitos 02 delegados e seus respectivos suplentes que representarão o município de Parambu na XII Conferência Estadual, em Fortaleza, garantindo a paridade entre organizações governamentais e não governamentais e o cumprimento das normas estabelecidas pelo Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS - CE).

Estiveram presentes ao evento, várias autoridades do município: Chefe de Gabinete, Sr. Robson Mateus Noronha (representou o Prefeito Filho Noronha), Secretária Adjunta do Trabalho e Assistência Social, Sra. Nilda Noronha, Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de Parambu, Sra. Vavá Loiola, Técnica da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado, Assistente Social e Ex presidente do Conselho Estadual de Assistencia Social, Sra. Roseli Ferreira da Silva e Vereadores, Neto Noronha e Fátima Feitosa. Além de muitas autoridades governamentais e não governamentais, lideranças comunitárias, Conselho Tutelar, representantes de outras Secretarias Municipais e todos que fazem a Assistência Social do Município.

A Política Nacional de Assistência Social está organizada em dois níveis de proteção: Proteção Social Básica (executadas nos CRAS) e Proteção Social Especial (executada no CREAS). Por meio desses dois níveis de proteção, a assistência social visa oferecer um conjunto de programas, projetos, serviços e benefícios de prevenção, proteção e enfrentamento de situações de vulnerabilidade e risco social e de promoção e defesa de direitos, fortalecendo os vínculos familiares e comunitários.

Em Parambu, a Secretaria do Trabalho e Assistência Social conta com 05 equipamentos que ofertam esses serviços: a Sede da Secretaria, onde funcionam a Gestão do SUAS, Vigilância Socioassistencial, Sala dos Conselhos, Cadastro Único e Defesa Civil; os Centros de Referencia de Assistência Social CRAS I e II, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS e o Polo de Convivência Social Maria Olisa Bezerra.

Todos esses equipamentos realizam diariamente uma série de programas sociais, que beneficiam centenas de pessoas de todo o municípiio.

Segundo a Secretária Nilda Noronha, a VII Conferência da Assistência Social foi um sucesso, superando todas as expectativas.

Texto e Fotos - Serafim Santos e SMAS

 

Qual serviço você procura?


icone agricultura
Agricultura


icone assistencia
Assistência Social


icone cultura
Cultura

icone educacao
Educação

icone esportes
Esportes

icone financas
Finanças

icone infraestrutura
Infraestrutura

icone planejamento
Planejamento

icone meioambiente
Meio Ambiente

icone saúde
Saúde

icone segurança
Segurança

icone transporte
Transporte

 

 

ENDEREÇO E CONTATOS

Rua Juscelino Kubitschek, nº 85
Centro - Parambu - Ceará - CEP 63.680-000
(88) 3448-1780
PARAMBU logo 2017

PREFEITURA NAS REDES SOCIAIS 

icon facebook  icon twitter  icon instagram